António Roberto Software
a.roberto@mail.telepac.pt

Algoritmos e Estruturas de Dados
1º ano da Licenciatura em Informática de Gestão

Aula de 18 de Março de 2004

Gerar uma Aposta de Totoloto   exercício de treino de arrays

Gerar 6 números inteiros aleatórios entre 1 e 49 e armazená-los no array Aposta. Nesta 1ª versão, pode haver números repetidos. Além disso, os números não ficam ordenados no array.

1ª hipótese:  Sequência de Atribuições

 2ª hipótese: Estrutura de repetição

 Aposta(1) = Int(Rnd * 49) + 1
 Aposta(2) = Int(Rnd * 49) + 1
 Aposta(3) = Int(Rnd * 49) + 1
 Aposta(4) = Int(Rnd * 49) + 1
 Aposta(5) = Int(Rnd * 49) + 1
 Aposta(6) = Int(Rnd * 49) + 1

     For i = 1 To 6
          Aposta(i) = Int(Rnd * 49) + 1
     Next i

Utilização do Debug e da Janela de Watch para visualizar melhor a lógica do processamento

   

 

Nome do Projecto

 Tipo

Código Fonte

Totoloto

Standard EXE

Totoloto